Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/BA - Bahia






DRT/BA cria programa de auxílio à fiscalização






DRT/BA cria programa de auxílio à fiscalização

DRT/BA cria programa de auxílio à fiscalização

Salvador - Com o objetivo de otimizar o trabalho de fiscalização e dar mais suporte ao serviço dos chefes de setor e Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs) da DRT/Ba, o Auditor Fiscal Ramiro Generino, chefe do SECON (Setor de Planejamento Controle e Avaliação), criou o SISBASE, um programa informatizado e desenvolvido com a base de dados da RAIS/CACEG e do SFIT.

Um dos objetivos do sistema é a democratização e o compartilhamento de informações padronizadas contidas nos bancos de dados com o intuito de auxiliar diretamente os chefes e AFTs no planejamento estratégico da fiscalização de uma forma geral.

O SISBASE contém dados cadastrais dos estabelecimentos da Bahia que permitem pesquisar o CNPJ, número de trabalhadores, CEP, CNAE das empresas, dentre outras informações, gerando relatórios por seleção.

Ele fornece também o perfil econômico dos municípios baianos detalhando a quantidade de estabelecimentos por atividade econômica e a relação de trabalhadores empregados em cada atividade. Podemos encontrar ainda o perfil organizacional das 24 unidades da DRT/Ba, com informações detalhadas dos recursos materiais e humanos.

De acordo com Generino, o SISBASE foi criado para facilitar o trabalho dos servidores das unidades da DRT/Ba. "O programa traz o perfil dos municípios baianos no que diz respeito à atividade econômica e à quantidade de trabalhadores das empresas e, com isso, dá oportunidade de conhecer melhor os dados essenciais para um bom planejamento estratégico de fiscalização".

Disponível em CD-ROM, o programa é auto-instalável, e pode ser utilizado em qualquer computador que contenha o MicroSoftACCESS_97, ou sua versão posterior. Ele terá sua base de dados atualizada continuamente pela DRT/SEINT/SECON.

"O SISBASE vai ser distribuído para todas as agências e subdelegacias baianas e para os setores internos de fiscalização da capital. Quem tiver dúvidas quanto à aplicabilidade deve entrar em contato com o nosso setor", orienta Generino.

Jornalista responsável - Eugênio Afonso
(71) 3329-8430 / 8154-0253
eugenios.drtba@mte.gov.br





Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas