Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/BA - Bahia






Itabuna reabre Agência do Trabalho e Emprego






Receba notícias do MTE em tempo real.

Itabuna reabre Agência do Trabalho e Emprego

Órgão do MTE vai beneficiar mais de 300 trabalhadores. Inauguração contará com a presença do ministro Carlos Lupi

Salvador, 27/08/2008 - A partir da próxima semana os trabalhadores de Itabuna e região terão mais facilidade na hora de reivindicar seus direitos trabalhistas. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), inaugura sexta-feira (29) a nova Agência Regional do Trabalho e Emprego de Itabuna. 

A Agência, que ficou fechada durante cinco anos, vai atender cerca de 300 trabalhadores diariamente, oferecendo serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), entrada no pedido de seguro-desemprego, homologação de rescisões, recepção de denúncias e protocolo de todos os serviços prestados pelo Ministério.    

Com a inauguração da sede, os trabalhadores da região não vão mais precisar se deslocar de um município para o outro, para ter suas necessidades trabalhistas atendidas pelo MTE. Para a superintendente, Norma Pereira, "a reabertura da nova sede é um sonho idealizado, desde quando assumiu a SRTE/BA". 

Segundo estudos realizados pela SRTE/BA, o município de Itabuna representa o maior pólo comercial do sul da Bahia. A nova Agência, instalada na Rua Miguel Calmon, nº 136, além da cidade de Itabuna vai atender, também, outros municípios a exemplo de: Itapé, Barro Preto, Coaraci, Itajuípe, Floresta Azul, Camacan, Buerarema, São José da Vitória, Itajú do Colônia,   Ibicaraí, Ubaitaba, Santa Luzia, Ibirapitanga, Ipiaú, Ubatan, Gongogi, Aurelino Leal, Mascote, Pau Brasil e Gandu.

Assessoria de Imprensa SRTE/BA






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas