Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/DF - Distrito Federal






ProJovem Trabalhador abre inscrições no DF






Receba notícias do MTE em tempo real.

ProJovem Trabalhador abre inscrições no DF

Meta é qualificar seis mil jovens de baixa renda e inserir 30% no mercado de trabalho ao final do projeto

Distrito Federal, 21/05/2009 - Estão abertas as inscrições para o ProJovem Trabalhador do Distrito Federal, na modalidade Juventude Cidadã. A meta da ação realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho do Distrito Federal é qualificar seis mil jovens carentes com idade entre 18 a 29 anos nas áreas de Alimentação, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

A expectativa é que 30% dos que concluírem o Projovem Trabalhador, ação do Projovem executada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sejam inseridos no mercado de trabalho do DF ao final do projeto.

Com carga horária de 350 horas e duração em torno de seis meses, as aulas serão ministradas nos turnos da manhã, tarde e noite em Sobradinho II, Riacho Fundo II, Samambaia, Paranoá, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, São Sebastião e Gama.

Todas as Agências do Trabalhador do DF estão recebendo incrições para os cursos até 19 de junho. Para informações sobre horário de atendimento da Agencias do Trabalhador do DF o interessado pode ligar para o telefone de utilidade pública do GDF nº 156.

Podem participar do Projovem Trabalhador jovens com renda familiar de até um salário-mínimo, desempregados, que estejam cursando ou tenham concluido o ensino fundamental ou ensino médio.

ProJovem - Instituído pela Lei 11.129, o Programa é regido pela Lei 11.692. É composto pelo ProJovem Adolescente - Serviço Socioeducativo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); ProJovem Urbano, pela Secretaria-Geral da Presidência da República; ProJovem Campo - Saberes da Terra, pelo Ministério da Educação, e o ProJovem Trabalhador, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O ProJovem atende um público na faixa etária entre 15 e 29 anos, para que sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer, além promover a sua inserção no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6981/3317-6540 - acs@mte.gov.br






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas