Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/ES - Espírito Santo






Fundacentro ES sedia curso de Segurança Química






Receba notícias do MTE em tempo real.

Fundacentro ES sedia curso de Segurança Química

Intuito é difundir informações sobre riscos, normas e acordos nacionais e internacionais relacionados ao tema

Espírito Santo, 11/09/2009 - A Fundacentro sedia, no Espírito Santo, nos dias 14 a 18 de setembro próximos, um curso de Segurança Química, cujo objetivo é capacitar profissionais do governo, indústria, sindicatos e outros interessados em segurança química.

O curso pretende ampliar a difusão de informações sobre os riscos e uso seguro das substâncias, as normas, legislações e acordos nacionais e internacionais sobre o tema. Foram disponibilizadas 50 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (27) 3315.0044, ou pelo e-mail: cees@fundacentro.gov.br. Outras informações podem ser verificadas no Portal da Fundacentro.

O evento tem carga horária de 40 horas e abordará os fundamentos da segurança química e da higiene ocupacional; a Convenção 170 da Organização Internacional do Trabalho/Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos OIT/FISPQ; a Convenção 174 da OIT sobre prevenção de grandes acidentes químicos, trabalho em espaços confinados; atendimento de emergências químicas, apresentação de casos reais de acidentes; análise crítica de acidente; Agenda 21 e as convenções em segurança química, Globally Harmonized System (GHS), proteção respiratória de emergência e fuga e equipamento de proteção à pele.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas