Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
  Clique para retornar à página inicial.

Data

UF SRTE/PR - Paraná






ProJovem Trabalhador abre inscrição em Curitiba






Receba notícias do MTE em tempo real.

ProJovem Trabalhador abre inscrição em Curitiba

Programa vai capacitar 7 mil jovens de baixa renda; expectativa é de que 30% dos que concluírem o curso ingressem no mercado de trabalho

Brasilia, 15/04/2009 - Estão abertas as inscrições para o ProJovem Trabalhador de Curitiba (PR). Sete mil jovens com idade entre 18 a 29 anos terão acesso a cursos profissionalizantes nas áreas de administração, alimentação, beleza e estética, construção e reparos, esporte e lazer, madeira e móveis, serviços domiciliares, telemática, transporte, turismo e hospitalidade e vestuário. 

O programa será realizado por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a prefeitura. O objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho e em ocupações alternativas geradoras de renda. "Trinta por cento serão colocados no mercado de trabalho", prevê o diretor de Qualificação da Secretaria do Trabalho de Curitiba, Antonio Hanauer. 

Com carga horária de 350 horas e duração em torno de seis meses, as aulas estão previstas para o inicio de junho. As incrições podem ser feitas até o dia 25 de maio na Secretaria Nacional do Trabalho e Emprego (Rua barão do Rio Branco nº 45, 9º andar, Centro - Curitiba) ou no Centro de Referência do Trabalhador. É preciso levar declaração de escolaridade, RG, CPF a Carteira de Trabalho. 

Podem participar jovens com renda familiar de até um salário-mínimo, desempregados, que estejam cursando ou tenham concluido o ensino fundamental ou ensino médio. 

Projovem - Instituído pela Lei 11.129, o Programa é regido pela Lei 11.692. É composto pelo ProJovem Adolescente - Serviço Socioeducativo, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); ProJovem Urbano, pela Secretaria-Geral da Presidência da República; ProJovem Campo - Saberes da Terra, pelo Ministério da Educação, e o ProJovem Trabalhador, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O ProJovem atende um público na faixa etária entre 15 e 29 anos, para que sejam reintegrados ao processo educacional, recebam qualificação profissional e tenham acesso a ações de cidadania, esporte, cultura e lazer, além promover a sua inserção no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008




Contador de páginas